INSA realiza consulta pública para o Planejamento 20/24

Tendo em vista a necessidade de elaboração do planejamento estratégico do INSA na nova gestão (2020-2024), a consulta pública se faz necessária para alinhar as ações do instituto com as demandas de todo o semiárido.

INSA

O Instituto Nacional do Semiárido (INSA) é uma unidade de pesquisa integrante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com enfoque no Semiárido brasileiro.

Localizado em Campina Grande/Paraíba o INSA é uma instituição federal de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Tem como objetivos articular, realizar, promover e divulgar Ciência, Tecnologia e Inovação como patrimônios universais para o bem da sociedade e, particularmente, do Semiárido brasileiro. O Instituto também tem inserção internacional como correspondente científico do Brasil junto à Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD).

Sobre a consulta pública

Em fevereiro a Diretoria do INSA foi assumida pela Professora Mônica Tejo Cavalcanti que terá um mandato de 4 anos. O Plano Diretor do INSA é ajustado à Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI), estabelecida pelo MCTIC, e ao Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, tendo como pressupostos a busca de ações articuladas entre as unidades de pesquisa, bem como as demais instituições de ensino, pesquisa e extensão atuantes em regiões áridas e semiáridas.

LEIA TAMBÉM: Dessalinizador criado na UFCG para tratar água poluída é testado no Açude Velho

Tendo em vista a necessidade de elaboração do planejamento estratégico do INSA na nova gestão (2020-2024), a consulta pública se faz necessária para alinhar as ações do instituto com as demandas de todo o semiárido. A colaboração com o preenchimento desse formulário promoverá a melhoria contínua nos processos e ações do Instituto, afirma a Profa. Mônica.

Convido você a colaborar com o preenchimento deste formulário específico visando a melhoria contínua de nossos processos e ações.

Conteúdo do formulário

Para colaborar com o preenchimento é fácil e rápido! O acesso é simples e aberto. Basta clicar aqui ou no botão abaixo.

Sobre a atual Diretora do INSA

Mônica Tejo é Professora Associada no Curso de Graduação em Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)), Doutora em Engenharia de Processos. Em 2017, quando Coordenava o Projeto “Transformando Vidas na Terra de Celso Furtado”, do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido (PEASA/UFCG) recebeu o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional na categoria inovação e sustentabilidade.

“Estou assumindo a diretoria geral do Instituto Nacional do Semiárido com a missão de catalisar o desenvolvimento regional, bem como, promover uma maior articulação entre a tríplice hélice e ainda propor um modelo de gestão disruptiva. O desafio é enorme, mas com o apoio de vários parceiros conseguiremos dar continuidade as ações do instituto”

Mônica Tejo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *